quarta-feira, 25 de novembro de 2009

SOFTWARE


Pesquisa


1) O que é software?


Software ou logiciário é uma sequência de instruções a serem seguidas e/ou executadas, na manipulação, redirecionamento ou modificação de um dado/informação ou acontecimento.

Software também é o nome dado ao comportamento exibido por essa seqüência de instruções quando executada em um computador ou máquina semelhante.


2) O software também é um produto, por quem é desenvolvido?


Engenharia de Software, e inclui não só o programa de computador propriamente dito, mas também manuais e especificações.


3) O que o software é considerado para fins contábeis e financeiros?


O Software é considerado um Bens de capital.


4) Quais as etapas por quais este produto passa?


Análise Econômica, Análise de requisitos, Especificação, Codificação, Teste, Documentação, Treinamento e Manutenção.


5) Qual o dispositivo mais conhecido que dispõe de um processador?


É o computador.


6) Cite outros tipos de máquinas programáveis.


Telefone celular, máquinas de automação industrial, calculadora, etc.


7) O que é um programa?


Um programa é um conjunto de instruções para o processador (linguagem de máquina). Entretanto, pode-se utilizar Linguagens de Programação, que traduza comandos em instruções para o processador.


8) Classifique os tipos de programas de computador.


Eles podem ser classificados em duas grandes categorias:
Software de sistema que incluiu o firmware (O BIOS dos computadores pessoais, por exemplo), drivers de dispositivos, o sistema operacional e tipicamente uma interface gráfica que, em conjunto, permitem ao usuário interagir com o computador e seus periféricos.


Software aplicativo, que permite ao usuário fazer uma ou mais tarefas específicas. Aplicativos podem ter uma abrangência de uso de larga escala, muitas vezes em âmbito mundial; nestes casos, os programas tendem a ser mais robustos e mais padronizados. Programas escritos para um pequeno mercado têm um nível de padronização menor.


Ainda é possível usar a categoria Software embutido ou Software embarcado, indicando software destinado a funcionar dentro de uma máquina que não é um computador de uso geral e normalmente com um destino muito específico
Atualmente temos um novo tipo de software. O software como serviço, que é um tipo que roda diretamente na internet, não sendo necessário instalar nada no computador do usuário. Geralmente esse tipo de software é gratuito e tem as mesmas funcionalidades das versões desktop.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial