quarta-feira, 23 de setembro de 2009

INCLUSÃO DIGITAL


Inclusão Digital ou infoinclusão:



É a democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Inclusão digital é também simplificar a sua rotina diária, maximizar o tempo e as suas potencialidades. Um incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem, que é o mundo digital, para trocar e-mails. Mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar as suas condições de vida.
A Inclusão Digital, para acontecer, precisa de três instrumentos básicos que são: computador, acesso à rede e o domínio dessas ferramentas pois não basta apenas o cidadão possuir um simples computador conectado à internet que iremos considerar ele, um incluído digitalmente. Ele precisa saber o que fazer com essas ferramentas.
Entre as estratégias inclusivas estão projetos e ações que facilitam o acesso de pessoas de
baixa renda às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). A inclusão digital volta-se também para o desenvolvimento de tecnologias que ampliem a acessibilidade para usuários com deficiência.
Dessa forma, toda a
sociedade pode ter acesso a informações disponíveis na Internet, e assim produzir e disseminar conhecimento. A inclusão digital insere-se no movimento maior de inclusão social, um dos grandes objetivos compartilhados por diversos governos ao redor do mundo nas últimas décadas.
Dois novos conceitos são incorporados as políticas de inclusão digital: a
acessibilidade de todos às TIs (e-Accessibility), neste caso, não somente a população deficiente; e a competência de uso das tecnologias na sociedade da informação (e-Competences).


A internet é um meio muito importante para a vida de um ser um humano. Antigamente era minimas as pessoas que tinham acesso à internet, então com a inclusão ficou muito mais fácil o acesso. Mas ainda para acessar a internet temos que fazer cursos para aprendermos.

Hoje até para fazer um deposito, uma compra, uma transferência podemos ultizar a internet.

Mas acontece também roubos na internet, pessoas que fazem compras, transferências em nomes de outras pessoas que acaba prejudicando as pessoas. Para que isso não aconteça as lojas, os bancos podem fazer um contato com a pessoa que está fazendo a compra, o deposito, a transferencia para que não haja nenhuma dúvida!

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